GORDURA SATURADA FAZ MESMO MAL À SAÚDE

Já passou da hora de prestar mais atenção no tipo de gordura que consumimos. Quem faz o alerta são pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Eles acabaram de publicar uma pesquisa no renomado periódico científico Jama em que fica nítido o seguinte: abusar de gordura saturada, aquela presente na carne vermelha, na manteiga e em alguns queijos, faz subir o risco de mortalidade prematura.

Gordura-saturada-faz-mesmo-mal-à-saúde

Mas tem uma boa notícia. Segundo o trabalho, substituir a versão saturada pela insaturada – detectada em azeite, óleo de canola, peixes, linhaça, nozes e por aí vai – oferece vantagens incontestáveis à saúde e, por isso, deveria ser uma das principais recomendações dietéticas.

Para chegar a esse dado, nada menos do que 126 233 pessoas tiveram seus hábitos destrinchados. Durante mais de três décadas, esses indivíduos responderam a questões sobre estilo de vida a cada dois ou quatro anos. Os experts focaram, então, no tipo de gorduras que esse pessoal todo comia – sem perder de vista que, nesse período, ocorreram 33 304 mortes.

“Esse estudo registra importantes benefícios das gorduras insaturadas, especialmente quando elas entram no lugar das saturadas e trans”, reforçou Dong Wang, o principal autor da investigação. Quando essa substituição ocorre, a tendência é observar uma queda tanto no colesterol total como no LDL (conhecido como ruim).

 

Fonte : MdeMulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s