4 PASSOS PARA EVITAR AS LESÕES PROVOCADOS PELOS EXERCÍCIOS

Você já deve ter sentido uma dorzinha na coxa durante o treino. Mas, provavelmente, não quis parar. Afinal, faltavam apenas quatro séries, né?

01

Não caia nessa! “O esportista amador costuma se empolgar com os resultados e, muitas vezes, ignora os sinais de exaustão que o corpo dá”, alerta o fisioterapeuta André Nogueira, da Club Fisio, em São Paulo. Segundo uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 39,2% dos casos de lesão em atletas têm como causa alguma questão muscular. Para não entrar nessa estatística, você deve se prevenir:

1. SENTIU DOR, PAROU. Principalmente se ela for muito localizada, como em apenas um ponto da perna ou em alguma articulação.
2. FORTALEÇA. Músculos bem preparados conseguem proteger tornozelos, ombros e joelhos contra torções e estiramentos. Entendeu, né?
3. DESCANSE UMA VEZ NA SEMANA. E, nos outros dias, alterne as modalidades: musculação na segunda-feira e aeróbico na terça.
4. NÃO SE ALONGUE. O importante mesmo é aquecer, de forma leve, com movimentos que serão feitos no treino, como a rotação de braços.

 

Fonte : http://mdemulher.abril.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s