9 ALIMENTOS QUE REDUZEM O COLESTEROL

Para controlar o colesterol, além de fazer bastante atividade física, é preciso ter uma boa alimentação. Portanto, saiba quais são os alimentos capazes de diminuírem os níveis de colesterol do sangue.

A gordura não proporciona apenas o ganho de peso, que deve ser evitado pela população em geral, mas também contribui para o aumento do colesterol, gordura que se aloja nas paredes na artéria e provoca o aparecimento de doenças como o Acidente Vascular Cerebral e o infarto. Às vezes, é necessário ingerir medicamentos diários, porém, em alguns casos, é possível controlar os níveis do colesterol balanceando a alimentação. Sendo assim, saiba quais são os alimentos que reduzem o colesterol e invista nessa prevenção.

Como Consumir os Alimentos
De nada adianta você escolher apenas um dos alimentos da lista abaixo. Em primeiro lugar, reduza drasticamente o consumo dos alimentos que fazem com que o colesterol aumente como os ricos em gordura como frituras e doces e insira uma variedade dos que contribuem para a sua diminuição. Além disso, adicione atividades físicas ao seu cotidiano para que os níveis de colesterol bom aumentem.

Agora, você está preparado para ver a lista de alimentos que reduzem o colesterol:

Peixes Ricos em Ômega 3

01
O ômega 3 é um nutriente que auxilia na redução e no controle de triglicérides e do colesterol. Os principais peixes que o contêm são o salmão, o atum e a sardinha. Portanto, consuma-os pelo menos 3 vezes por semana, e grelhados, de preferência.

Soja e Seus Derivados
A soja é um grão riquíssimo em vitamina E, o que eleva os níveis de HDL, também conhecido como colesterol bom. São derivados da soja o queijo japonês (tofu), a massa de soja (missô) e o molho de soja (shoyu), que pode entrar na alimentação como substituto do sal. Há também carnes de soja e iogurtes à base desse alimento.

Tomate
O licopeno encontrado no tomate, além de promover os níveis de colesterol na corrente sanguínea, também ajuda a combater o câncer de próstata. Invista em saladas, molhos e até em doces feitos com a fruta para ter mais saúde.

Chia
Essa semente é composta por bastante fibras e ômega 3 e, por isso, está na lista dos alimentos que ajudam a reduzir os níveis de colesterol do sangue. Pode ser ingerida em forma de grãos ou moída, sobre os alimentos.

Frutas Cítricas

02
Limão, laranja, toranja entre outras são ótimas frutas contra o colesterol, pois possuem muitas fibras solúveis e vitamina C, dupla poderosa para resolver problemas cardíacos.

Nozes
Por conterem grandes quantidades de gorduras poli-insaturadas, as nozes ajudam a diminuir a quantidade de colesterol ruim do sangue. Coma 1 por dia que o seu coração agradecerá bastante.

Frutas Vermelhas
As frutas vermelhas como o morango e a amora possuem antioxidantes, o que evita a oxidação das partículas de LDL (colesterol ruim).

Quinoa
Esse grão ainda pouco conhecido no Brasil deve ter a sua produção aumentada, pois está ficando cada vez mais famoso por causa dos seus efeitos benéficos ao coração, graças à presença de saponina, que reduz a produção de colesterol pelo fígado.

Linhaça
Essa semente é ótima amiga do coração porque é excelente fonte de ômega 3 e de ácido linoleico, importantes para a diminuição de açúcar e gordura no sangue.

Curtiu o artigo? Deixe seu comentário para deixar este conteúdo ainda mais rico!

Fonte : http://www.dicasparaperderpeso.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s