BENEFÍCIOS DO CHÁ DE SALSA

A salsinha é uma velha e querida conhecida nossa, principalmente na hora de temperar nossas experiências culinárias não é mesmo? Mais saiba que se você acordou um pouquinho mais inchada que o normal a salsinha pode ser sua aliada para desinchar e também para limpar o organismo, isso porque ela é um excelente diurético.

Além disso a salsa auxilia no tratamento de dores digestivas e azias; regula a menstruação e combate cólicas menstruais; é eficaz também no tratamento de artrite, artrose e gota; evita possíveis distúrbios cardíacos.

No entanto, por possuir fortes propriedades diuréticas, o chá de salsa é comumente indicado para infecções urinárias e problemas renais. Seu consumo regular é capaz de evitar que se formem cálculos ou pedras nos rins, além de eliminar o sal e ureia acumulada no organismo. Com o aumento de urina eliminada, a salsa também garante que bactérias e toxinas prejudiciais sejam expelidas, proporcionando uma espécie de “limpeza” no corpo.

01

Ainda, sua propriedade diurética torna a salsa uma grande aliada para quem deseja emagrecer com saúde. Com o aumento de líquidos a retenção é reduzida até tornar-se mínima, e como consequência o inchaço também diminui consideravelmente. Diminuindo-se o inchaço devido à retenção de líquidos, alguns quilinhos também irão embora naturalmente.

Para preparar o chá apenas Lave um maço de salsa e o pique bem. Então, leve ao fogo numa chaleira a quantia equivalente a duas colheres de sopa de salsa, juntamente com 500 ml de água filtrada. Tampe e deixe ferver por 05 minutos. Quando o período de fervura terminar, permita que a chaleira permaneça tampada por mais 10 minutos, até que a temperatura amorne e esteja adequada para ser consumida. Beba o chá de salsa duas vezes por dia, durante uma semana.

Contraindicações e pontos a considerar

O consumo do chá de salsa é contraindicado para mulheres em fase de gestação.
Recomenda-se que o chá não seja consumido poucas horas antes de deitar-se para dormir, pois suas propriedades diuréticas podem evitar que você tenha um sono profundo e ininterrupto.
Não consuma por muito tempo, pois pode ficar com deficiência de potássio.

fonte: http://chabeneficios.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s